Morro de Sao Paulo - Bahia!






"... E fiquei radiante de alegria quando cheguei na Bahia, Bahia de Castro Alves, do acarajé, das noites de magia e do candomblé..."


Morro de Sao Paulo -muita inspiração, muito calor, muita beleza, muita água de coco, muita música e lual 'e tudo isso e ainda mais... em uma ilha sem tumulto de carros - noites agitadas - e praias paradisíacas. Situada na ilha de Tinharé, a apenas 60 quilômetros ao sul de Salvador. Para chegar só encarando uma viagem de duas horas de catamarã (balançando sobre o mar da Bahia, ao som de Ivete Sangalo).:) ou, para quem preferir ou "tiver pressa", apenas 15 minutos de táxi aereo. As praias são enumeradas: a Primeira Praia - pertinho da vila - é mais freqüentada pelos moradores. A Segunda Praia é festa, música e badalação - lual rolando quase todas as noites. Depois tem a Terceira Praia de onde saem passeios de barco para outras ilhas. Já a Quarta Praia é mais tranqüila e, na sequência, vem os paraísos ecológicos como a Praia do Encanto e Garapua.


Os hotéis de Salvador geralmente são organizados para oferecer aos turistas diferentes Trips, eu gostei muito do Morro de SP, mas vale a pena ir também por conta própria para ficar por mais tempo e curtir as noites. Geralmente é oferecido apenas um passeio de um dia com retorno previsto para às 15h.


Chegando na Ilha o povo é muito atencioso e prestativo! O pessoal chega até você com carrinhos de mão oferendo "táxi" para as suas bagagens, alguns falam inglês e te acompanham até a praia e apresentam inclusive hotéis e bares.


Os dias de maré baixa ( na Terceira Praia) são espetaculares, o mar recua e te oferece piscinas naturais e é possível nadar entre os peixes!




2 comentários:

Unknown disse...

Morro de Sao Paulo é exatamente como você descreve...

Morro de São Paulo disse...

Realmente Morro de São Paulo é um lugar lindo! Muito legal a sua foto!