Cinque Terre - Itália




CINQUE TERRE


Situado no mar da Ligúria, um dos lugares mais impressionantes que visitei: Cinque Terre, Itália (2006) - Uma atmosfera romântica e contagiante - São elas: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola.
Para passar pelas cinco aldeias o acesso mais fácil é por ferrovia - entre Genova e La Spezia -, mas se tiver fôlego pode-se percorrer a pé, é lindo e vale a pena - o caminho a percorrer é Sentido Azzuro, com cerca de 5 horas.
Não dá para deixar de caminhar pela Via Dell´Amore entre Riomaggiore e Manarola, em que se pode fazer uma parada para um drink ou um cafezinho num charmoso bar com vista para o mar: Bar Dell´Amore.
Para quem estiver planejando uma viagem para este lugar pode passar também por Gênova e Portofino (ver foto de abertura do blog). Em Gênova a atração é visitar o aquário e as famosas réplicas das Caravelas de Cristóvão Colombo. É a maior exposição de biodiversidade aquática da Europa, com uma arquitetura incrível em que você "passeia dentro do mar", vivencia a experiência dos tanques táticos, do silêncio e da beleza das profundesas do mar. Para quem se interessar, aí vai o site:


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá... estarei lá em julho, depois de ir a Roma. Queria saber se compensa ficar uns dois dias hospedados lá ou só passar mesmo...

Parabéns pelo blog!

Gustavo
Goiânia/GO

Carli disse...

Olá Gustavo, a dica é se hospedar em uma cidadezinha perto, depende se você vem de Genova - Sta. Margheritta é uma boa ideia. O legal é sair bem cedo e aproveitar o dia lá até o final de tarde que é lindo na Via dell´amore - se vc tiver um amor, não esqueça de levar um cadeado, é simbólico, tem milhares lá!!! Você vai ver...! Boa viagem!

Anônimo disse...

ok! valeu... vou lembrar do cadeado!


abcs

Gustavo

Unknown disse...

Oi, Carli gostei muito do blog. Vou estar lá na segunda semana de setembro (5 a 7 dias). vindo de MILANO. Onde é melhor para se hospedar??? Vi que nas aldeias há poucas opções....Agradeço e aguardo notícias...Angela - Brasília - DF